segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

31-12

O Ano Novo
A renovação
em 365
chances à gol.

Que estejamos em paz, enfim. 

Haicai



Um haicai de amor:
        amor
        a-mor








mor: adjetivo feminino singular; forma primitiva e equivalente da palavra "maior";
sinônimo de causa, motivo. 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Macaé, 03 de Dezembro de 2012.

     Vó, 

preciso contar pra senhora. Vi a cena mais bonita da minha vida na última sexta-feira, sentada na rodoviária, esperando o ônibus que me levaria para ver Marce, em Niterói.
     Uma moça saltou do ônibus assim que o motorista encostou na plataforma e saiu desabalada. A senhora não pode imaginar, avó, o quanto ela parecia atônita no meio daquela gente toda. Vinha com uma mala pequena nas mãos, e uma bolsa pendurada debaixo do braço. E andava muito apressada. Olhando por todos os lados, sabe vó? 
     Mais ou menos a um metro de mim ela estacou, olhando fixamente um ponto bem a frente. Eu estava distraída, nem sequer imaginava a boniteza que a situação se mostraria, mas percebi que o jeito dela mudou. Olhei para onde, ou melhor, para quem ela olhava. E imagina vó, um homem parado logo em frente também olhava fixamente para ela. Quase não segurei meu coração no peito, vó. E de repente ela correu, correu muito rápido e se jogou nos braços dele. Eles se olhavam e se abraçavam e se beijavam, e tornavam a se olhar de novo. Ela era só sorrisos. Os olhos dele brilhavam feito dizem os poetas nos versos de amor. Parecia mesmo coisa de novela das nove e eu parada ali, pouco acreditando no que eu via. Difícil acreditar que coisas assim aconteçam também no mundo real, a senhora não acha?
      Ficaram assim bem uns dez minutos, juro, vó. Se olhando e se abraçando e se beijando e se amando. E eu que acordei borocochô não tenho nem coragem de dizer o porquê, fiquei consolada de ver que podia haver tamanha felicidade tão pertinho de mim. Quem sabe um dia não me contagia?

Sempre com saudade. Eternamente sua,

     Larinha.